Pular para o conteúdo principal

Dica: Chega de Choro na Reforma ou Construção!

Aproveitando este engraçado comercial da *Tigre (#ToComObra) damos algumas dicas na hora de construir ou reformar:

-Antes de tudo, consulte sempre um Profissional em Iluminação
Ele entende realmente de Luminotécnica.
Arquitetos, decoradores, eletricistas, gesseiros, pedreiros e outros profissionais sem formação na área podem por em risco todo um projeto futuro.
Procure quem entenda e trabalhe especificamente com a Luz!
Só este profissional pode suprir as mais diversas necessidades e aplicações em cada ambiente, seja este residencial, comercial ou industrial - sem erros!

-Na hora da compra das lâmpadas
Ou Luminárias e outras Soluções em Led, não aceite um "não sei", um "talvez" ou um "tanto faz" de um atendente ou vendedor. Pergunte, questione, exija explicações de acordo com suas dúvidas.
Se não estiver satisfeito, procure outro ponto de venda: um mal profissional com um péssimo atendimento pode também colocar todo o seu projeto em risco!

-Uma excelente dica
É instalar disjuntores exclusivos para a parte da Iluminação.
Assim, em caso de uma possível Indução (quando acontece o retorno do funcionamento de todos os aparelhos elétricos/eletrônicos da residência de uma vez após uma queda de energia) os equipamentos em Led ficam preservados deste estresse típico que pode danificá-los irreparavelmente.
Se o Local ainda possui um Quadro de Força com fuzíveis, troque-o imediatamente por outro com Disjuntores, pois além de riscos com curtos-circuitos, a eficiência contra oscilações de energia destes quadros antigos é péssima e prejudicial ao Led!

-Garantia: a base de tudo!


Por que?
Como a grande maioria do Led é importado da China, muitos distribuidores no Brasil não tem peças para um conserto como drivers (reatores), diodo (parte do Led que acende), carcaça etc.
Não existe uma só loja especializada em conserto de Led em São Paulo! Primeiro porque não se acham corretos componentes importados (o que muitos fazem é tentarem adaptações sem muito sucesso promissor);
Segundo: o preço da mão de obra não compensaria financeiramente.
E é aí que entra a GARANTIA!
1 Ano é o um ótimo prazo para que o Led passe pelo período de estresse, resultado de uma rede elétrica "suja" e instável como a nossa, somada a indução aqui já citada e a uma instalação mal feita.
Se o Led for de primeira linha, de componentes bons, passando por este tempo de estresse (que vai de 3 meses a 1 ano) sem alterações consideráveis, muito provavelmente ele vai durar 10 anos ou mais, que é a média para um Led Resistente, de Alta Qualidade!
Led sem garantia é o que muitos revendedores e distribuidores oferecem para justificarem o seu preço baixo.
Cuidado!
É como uma roleta-russa: pode ou não dar problemas - você terá que pagar para ver, deixando assim todo o seu investimento em Iluminação à própria sorte...

Robson Giro via Codlux - Luz em Led


*Agradecimentos Especiais a
Tubos e Conexões Tigre por este excelente video publicitário! 

Codlux®
Projetos de Iluminação💡 ️para a sua vida! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.